Templo da Igreja Presbiteriana de Palestina de Goiás

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Buscai o Senhor

"Buscai o Senhor, vós todos os mansos da terra, que cumpris o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura, lograreis esconder-vos no dia da ira do Senhor". ( Sofonias 2.3)
Sabemos muito bem que reconhecer o pecado é o primeiro passo, mas não é tudo. Judas reconheceu o seu pecado e se suicidou ( Mt 27.3-5). A tristeza segundo o mundo produz morte, a tristeza segundo Deus produz arrependimento (2Co 7.10).
Quando reconhecemos o nosso pecado, confessamos e buscamos a redenção de Cristo. No dia do Pentecostes, os homens compungidos perguntaram a Pedro o que fazer. Ele respondeu: " Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para a remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo" (At 2.28)
O resultado do verdadeiro arrependimento é a busca pelo perdão que Cristo conquistou na cruz e pela nova vida que nos capacita a viver pelo Espírito Santo. Valores diferenciados passam a conduzir a nossa vida. A secularização tem deixado marcas evidentes em muitas igrejas. Muitos crentes tem estado ocupados demais em ajuntar tesouros nesse mundo onde os ladrões roubam e as coisas se estragam, e deixado de acumular tesouros que durem para a eternidade (Mt 6. 19-21).
Jesus ensinou que onde está o nosso tesouro aí estará o nosso coração (Mt 6.21). Quais preocupações governam a nossa vida?  Se queremos ser agradados ou servidos, se nos ausentamos dos cultos ou nos distraímos durante eles, se temos mais preocupações com as compras que fazemos do que com a fidelidade nos dízimos, estamos servindo a um deus diferente e o dia do Senhor será um dia terrível para nós. Demonstre, por meio de atitudes concretas, o seu arrependimento quanto a esse tipo de comportamento. 
Deus nos abençoe!


Revista Expressão - Os profetas falam hoje - Editora Cultura Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário